Melhore a sua liderança com um software de gestão

por | mar 19, 2018 | Outsourcing de Impressão

Imagem de uma mão com uma seta, mostrando sentido da frente, avançar. Representa a liderança que um software de gestão pode ajudar a empresa a ter.

A forma de liderar e fazer a gestão de uma empresa e seu time de colaboradores é o que garante o sucesso da mesma. E com as ações de LIDERANÇA e GESTÃO inúmeras atividades e responsabilidades são atribuídas.

Ser um líder (gestor, diretor, CEO) é ser a inspiração para a equipe, é motivar as pessoas, e desenvolver uma gestão eficiente, a fim de melhorar o desempenho da empresa como um todo.

As competências para a liderança são muitas, e elas são exigidas arduamente.

Seja inovador! Faça acontecer! Reinvente os processos! Quero ver mudanças! Agilidade!

As exclamações acima, são apenas algumas das expressões que os líderes escutam diariamente. E para que elas deixem de ser apenas frases ditas e se transformem em ações, os gestores estão desenvolvendo novas formas de atuação, para que assim eles se transformem em grandes líderes e exemplos exímios aos colaboradores da equipe.

Parar de tentar abraçar o mundo e delegar mais funções e responsabilidades é uma dessas novas formas. Confie na equipe e deixe que eles construam a ponte, pela qual a água deve passar. Dê as orientações e a sua mentoria.

“Nenhum homem será um grande líder se quiser fazer tudo sozinho ou se quiser levar todo o crédito por fazer isso.” – Andrew Carnegie

Outra maneira de otimizar o trabalho de um líder é utilizar softwares que auxiliarão na automatização de tarefas e na gestão da empresa. Dentre esses softwares, estão as ferramentas de gestão do parque de impressoras. Existem diversas opções à disposição no mercado, e cada uma delas apresenta características próprias e soluções específicas.

Como escolher uma ferramenta de gestão para outsourcing de impressão?

Antes de escolher um software de gerenciamento de outsourcing de impressão, você deve fazer algumas perguntas. Estas perguntas devem ser direcionadas à sua própria empresa, à sua atuação e a da sua equipe.

Só assim será possível estipular e deixar claro os objetivos e como a ferramenta pode auxiliar para que estes objetivos sejam alcançados.

O software de gestão deve ajudar você, por isso muito cuidado na escolha. Softwares com interfaces e sistemas difíceis de usar podem mais atrapalhar e você pode desperdiçar tempo e dinheiro.

Por esta razão, antes de escolher o software de gerenciamento para o seu outsourcing de impressão, considere alguns fatores e contraponha benefícios e resultados esperados, balanceando os mesmos com a sua demanda.

Atenção as perguntas:

  • Quais são os maiores problemas que estamos enfrentando atualmente?

  • Quais atividades demandam mais tempo dos nossos colaboradores?

  • Quais são as minhas principais finalidades e objetivos ao utilizar o software?

  • Eu sei quais os benefícios que o software de gestão pode proporcionar?

  • Quais informações o software pode me dar e que vão me ajudar na tomada de decisões?

  • É possível melhorar a experiência do meu cliente com o software?

  • A minha vantagem competitiva irá aumentar?

  • O software ajudará no crescimento da minha empresa?

  • É possível integrar com o meu ERP?

  • A interface e a usabilidade do sistema é intuitiva e fácil?

  • A atualização das informações capturadas nas impressoras é rápida?

  • A empresa que fornece o software oferece um bom atendimento/suporte?

“Quando você vê um negócio bem-sucedido é porque alguém, algum dia, tomou, uma decisão corajosa.”  – Peter Drucker

Reflita sobre cada pergunta, dê o seu melhor em busca das respostas. Tome a decisão correta e seja corajoso.

Desafio!

Refine a sua busca por um software de gerenciamento de outsourcing de impressão. Se o perfil do PrintWayy Dragon se encaixar nas suas respostas e atender a sua demanda, você está convidado a fazer um teste gratuito e ter a experiência de gerenciar a sua empresa com um software especialista e completo para o segmento.

Junte-se as empresas que já adotaram o PrintWatyy Dragon como software de gestão.

Convite para testar o PrintWayy.

Accede a este contenido en español.

Autor

Coordenadora de Comunicação e Marketing na PrintWayy