17 ferramentas online para sua empresa ultrapassar as nuvens

por | nov 20, 2017 | Variedades

Imagem de um canivete suíço aberto com um losango amarelo ao seu redor, ao fundo uma imagem com vários canivetes. Representa as múltiplas ferramentas que são abordadas no texto.

A facilidade de acesso à internet e a dispositivos móveis faz com que estejamos conectados praticamente o tempo todo, em qualquer lugar. Com um emaranhado de ferramentas e aplicativos disponíveis na web, escolher o que realmente pode ajudar no dia a dia de uma empresa nem sempre é uma tarefa fácil.

O fato é que essas tecnologias só trazem benefícios quando bem aplicadas à gestão de uma empresa.

Com o advento da computação em nuvem, onde toda infraestrutura de hardware, software e armazenamento ficam sob responsabilidade das empresas que oferecem estas soluções, empresas, de qualquer porte, conseguem contratar soluções com alta tecnologia, disponibilidade, preços baixos e sem qualquer investimento além das mensalidades pagas pela utilização.

Uma característica importante destas soluções é que cada uma se especializa em uma determinada área. Existem soluções para gestão financeira, marketing, vendas, entre outros.

Dificilmente você encontrará no mercado uma solução para todos os cenários e problemas da sua empresa, mas sim aplicativos especializados que conversam entre si, ou, que se integram.

Na PrintWayy utilizamos soluções na nuvem para a gestão de todos os processos internos, sendo possível acompanhar a empresa a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet, no momento em que desejarmos.

Segue alguns exemplos de aplicativos em nuvem, separados por áreas, que podem ajudar você a administrar melhor o seu outsourcing de impressão.

Gestão financeira

Manter a saúde financeira em dia é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio.

Um controle rígido sobre as contas a pagar e a receber, bem como ter a possibilidade de visualizar o fluxo de caixa, são requisitos para uma análise adequada da situação atual da empresa e tomadas de decisão referentes às finanças.

Alguns exemplos:

Logotipo granatum, conta azul e quick books.

Conta Azul, Granatum, Quickooks.

CRM e Vendas

Algumas empresas não se preocupam em manter um bom relacionamento com o cliente após uma venda. Mas isto é essencial para que novas vendas sejam realizadas e este cliente indique seus produtos e serviços para outras pessoas e empresas.

Registrar o histórico de todas as interações, programar novos contatos, definir e medir cada etapa do seu processo de venda, são algumas funcionalidades que podem ser encontradas nas soluções abaixo:

 

Logotippo salesforce, pipedrive, amocrm e agendor.

Salesforce, Pipedrive, AmoCRM, Agendor.

Marketing

Se o seu outsourcing de impressão possui junto ao cadastro de clientes um endereço de e-mail,  campanhas de marketing através de e-mail podem ser uma ótima estratégia para aumentar suas vendas, atraindo novos clientes e apresentando para os clientes ativos novos produtos e serviços.

Para isto, as seguintes ferramentas ajudam você a organizar e programar o envio destas campanhas, sendo possível conhecer quais foram os destinatários que se interessaram pelo conteúdo, através da abertura do e-mail, clique em links específicos, etc.

Logotipo sendgrid, rd station, mail chimp.

Sendgrid, RDStation, Mailchimp.

Gestão de projetos e colaboração

Todas as ações de uma empresa podem ser tratadas como projetos, os quais possuem agendas, tarefas, colaboradores envolvidos, etapas e métricas.

As seguintes ferramentas são exemplos que auxiliam nesta gestão:

Logotipo moovia, trello, basecamp, zoho.Moovia, Trello, Basecamp, Zoho.

Site institucional

Sua empresa precisa ao menos de um site institucional. Pesquisas apontam que mais de 75% dos consumidores consultam na internet sobre produtos e serviços que pretendem comprar, antes de tomar a decisão final.

As seguintes ferramentas auxiliam na criação de sites, de forma gratuita, sem a necessidade de um conhecimento técnico muito apurado:

Logotipo jimdo, wix e webnode

Jimdo, Wix, Webnode.

Estas foram algumas dicas de ferramentas online que podem contribuir para a administração do seu outsourcing de impressão, de forma centralizada e segura.

Quando estiver buscando soluções específicas para a sua atividade-fim opte por soluções online e integradas. Se você quer que os resultados da sua empresa ultrapasse as nuvens, é preciso estar na nuvem!

Espero que estas dicas tenham contribuído e que a sua empresa consiga inovar e se destacar no mercado em que atua. Até a próxima!

Originalmente produzido pela PrintWayy e publicado na revista Reciclamais – versão impressa, edição n. 166 outubro/2015.

Se você gostou dessas dicas eu acho que, talvez, possa a vir a gostar destas aqui também. Alguns colaboradores da PrintWayy indicaram quais são as suas ferramentas online favoritas e que fazem toda a diferença em seus dias. Clique na imagem abaixo e confira:

 

Ilustração de um celular com um aplicativo em alto relevo, esta ilumina e projeta a imagem de uma menina que flutua. A ilustração representa as ferramentas online, assunto em pauta.