Não deixe seu parque de impressão defasado – Invista em Tecnologia!

por | jun 4, 2018 | Variedades

Imagem de um robô, ilustra a inovação e as novas tecnologias.

Oi! Está pronto para voar e buscar soluções inteligentes ou ainda não saiu do casulo? Não tenha medo! Existe um universo gigantesco com tecnologias para outsourcing de impressão para você descobrir.

A atualização constante e o uso de novas ferramentas são vistos como um diferencial competitivo pelo mercado. E são elas, as atualizações e novidades, que podem fazer você ganhar mais clientes ou perdê-los, caso, ainda, não as tenha.

Se você já saiu do casulo e levantou voo por este universo, pode ver que estamos vivendo em um mundo acelerado, com grandes transformações e muita evolução tecnológica.

E o que tem de novo por aí?

Muita coisa! Mas muita coisa mesmo. E tudo visto com o olhar certo pode ser transformado e utilizado a seu favor e em benefício do seu cliente.

Gustavo Caetano, fundador da Samba Tech, em seu livro – Pense Simples, conta a história empreendedora de seu bisavô. Que com vontade de empreender abriu uma empresa de cortiça em Minas Gerais em 1925.

Produzindo peças para isolamento térmico, a cortiça vinha importada da Espanha e de Portugal. Depois de um tempo a matéria-prima foi proibida de ser trazida ao Brasil, e o bisavô do Gustavo inovou descobrindo que uma árvore chamada “gordinha” tinha a casca parecida com a cortiça e começou a utiliza-lá.

Gustavo continua contando que na época começaram alguns boatos sobre o surgimento de um novo material que iria substituir a cortiça. Ele seria mais leve, mais barato e mais prático para se trabalhar. O isopor fora inventado.

Fechando os olhos para a inovação, o bisavô do Gustavo e seu avô, que já assumia a empresa, não acreditaram que esta novidade fosse atrapalhar seu negócio que prosperava.

Não deu outra. Depois de um tempo a fábrica fechou. Houve a persistência e tentativas, mas a falta de percepção e de entendimento sobre o que estava chegando no mercado transformou o sonho realizado em uma perda e dor imensa.

A história, contada no primeiro capítulo do livro, inspirou Gustavo Caetano a fazer diferente, e ao contrário do bisavô e do avô, sempre foi atrás do que havia de novo. (Recomendo a leitura do livro. Um relato de vida com ensinamentos sobre empreendedorismo, inovação e visão de futuro.)

E é isso que você tem que fazer. Sair do conforto de seu casulo e ir atrás do que há de novo para outsourcing de impressão.

Não espere que sua concorrência tenha a tecnologia em mãos. Não espere o seu cliente pedir a novidade para você. Seja o primeiro!

Ofereça ao mercado novas soluções em impressão. Mostre aos seus clientes os benefícios dessas tecnologias.

Não seja o bisavô e o avô de Gustavo. Seja o Gustavo! E vá buscar inovação – ela existe, e se ainda não existe, você pode criá-la. Porque não?! 😉

Tendências, Inovações e Tecnologias para o mercado de Impressão

As principais marcas do mercado (e as novas que estão surgindo também – não se esqueça delas) sempre estão apresentando novidades, lançando tendências e criando soluções em tecnologias para o mercado de impressão.

Algumas já falamos por aqui e são comuns aos seus ouvidos. Explorar essas inovações e saber utilizá-las é que faz toda a diferença.

  • Gerenciamento e o monitoramento do parque de impressão com softwares em nuvem;
  • Aplicativos para dispositivos móveis;
  • Impressoras coloridas com configurações avançadas;
  • Equipamentos com  tela touch screen;
  • Impressão 3D de conveniência: locação (ou utilização) de impressoras 3D por tempo limitado – sob demanda;
  • As tintas digitais (látex, pigmentadas, sublimáticas e UV) agregam diversos benefícios e estão remodelando este mercado.  

Nesta era da cultura mobile, uma boa pedida é investir em gadgets e disponibilizá-los como uma solução a mais ao seu serviço.

Nas páginas da PrinWayy no Facebook e no Linkedin, compartilhamos ativamente as opções de novas tecnologias e gadgets para impressão, como:

  • A caneta scanner: um gadget utilizado para digitalizar documentos, é só deslizá-lo sobre o texto e ele será automaticamente enviado ao computador por meio da tecnologia de reconhecimento ótico de caracteres.
  • A impressora robô: o gadget se conecta via Bluetooth e Wi-Fi; basta posicionar a impressora em um canto do papel para que ela comece a deslizar sobre a folha e revelar a impressão.
  • A pistola impressora: é uma máquina de marcação a jato de tinta que pode imprimir direto em materiais como madeira, metal, plástico e concreto.

Novos conceitos estão sendo estudados e estão se expandindo. Logo teremos muitas outras novidades. E outros que já são tradicionais, mas continuam na linha de frente dos objetivos a serem alcançados.

  • Impressoras com reconhecimento de voz (conceito de assistentes virtuais);
  • Hardwares autônomos – fazem uma avaliação diagnóstica de suas necessidades (manutenção, suprimentos, qualidade do serviço) e emitem relatórios com as informações;
  • Ecoeficiência, que continua sendo um conceito trabalhado e explorado, e visa apresentar soluções ecologicamente corretas para as impressoras e impressões.

Pense sempre no seu público, na empresa cliente e nos colaboradores que atuam nela e nas suas necessidades. Se há um problema ou uma demanda a ser suprida, você pode dar a solução e ser um parceiro fiel, engajado e, claro, sempre atualizado.

Lembre-se que o uso da tecnologia traz flexibilidade e competitividade para as empresas.

“A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.” Marxwell Maltz

👉 Tenha acesso às notícias do mercado, dicas e novidades acompanhando as páginas da PrintWayy nas mídias sociais. Com uma curadoria de conteúdo apurada, sempre compartilhamos com você as informações do universo do outsourcing de impressão.

Curta no Facebook e siga no Linkedin e Instagram! 👍

Imagem de um notebook com a página do PrintWayy aberta.

Autor

Coordenadora de Comunicação e Marketing na PrintWayy